Dj GanGula

Dj GanGula
KizombaKianda

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Origem Da Kizomba


Kizomba é um gênero musical e de dança originário de Angola. Trata-se de uma fusão do semba com o zouk. Em Portugal a palavra "kizomba" é usada para qualquer tipo de música derivada do zouk, mesmo que não seja de origem angolana.

É reconhecido como um ritmo africano, desenvolvido principalmente desde os fins dos anos 70. Como nasceu num continente de efervescente historial de música, kizomba é o resultado da evolução: Gerações jovens, ao ouvir música tradicional como o semba, sentiram que estava a faltar algo – um toque moderno e sensual. Adicionando um ritmo lento e extremamente sensual nasceu a kizomba.

A Kizomba é, portanto, uma mescla de ritmos e de sabores, uma dança plena de calor e de sensualidade que propicia uma verdadeira cumplicidade e empatia entre o par.

Dançar kizomba é considerado como uma experiência única. Muito juntos ao pé um do outro, parceiros movem-se de uma maneira sensual, onde conduzir e ser conduzido encontra uma nova dimensão.

As letras têm muitas vezes como base o tema do eros e da paixão. Ao ouvir o ritmo sensual, cada um dos pares move-se de forma suave, não raro causando excitação sexual no parceiro devido aos movimentos bastante sugestivos. Essa excitação é tida como normal e apreciada como parte integrante da experiência musical proporcionada pelo ritmo único do Kizomba. Libertinoso, incita a folia.

Uma dança a dois, quente, suave, contagiante e sensual, que propicia uma verdadeira cumplicidade entre os corpos. Os vários cantores de Kizomba incitam com as suas letras e ritmos contagiantes um ritmo cada vez mais quente e apaixonado. Ideal para se conquistar uma rapariga pela dança. Nos últimos tempos, especialmente em Angola tornou-se popular uma evolução, por assim dizer da Kizomba. A Tarrachinha é uma dança ainda mais erógena e sensual onde se confundem os corpos, e o homem e a mulher numa sabedoria de passos caminham lado a lado e quase que colados

                                                                                                                                    Fonte: Wikipedia

8 comentários:

  1. È bom saber que da nossa pérola(lobito) saem talentos p o mundo, talento eu sei que tens e de sobra... muita sorte nesta quase aventura (mas mto seria claro), e os amigos apoiar-te -ao sempre, pelo menos eu podes ter certeza que sim.... eu acredito
    muitos bjos com amor

    ResponderEliminar
  2. Olá primo!! Que feliz fico em ver o teu blog, e a dares a conhecer os nossos sons, sons de Angola.... Tás no bom caminho.... Vais causar furor.... Beijo bem grande e mto sucesso!!!!

    ResponderEliminar
  3. Omg :)) track n*4 is the best one!!!Thanks Dj Gangula for create this amazing blog with really nice and amazing Songs. Still Carga!!!

    ResponderEliminar
  4. Miudo gangula to a gostar de ver, quem te viu e quem te ve, desejo-te todo sucesso do mundo e ja sabes assim que lancares o disco nao esquece de passar pelo lobito.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho piada os próprios angolanos difundirem bacoradas do género "uma fusão do semba com o zouk" o que demonstra um desconhecimento brutal tanto da origem do Kizomba como do próprio Zouk. Tanto a palavra Kizomba, como Zouk, significam festa, tanto o Kizomba como o Zouk surgiram no inicio dos anos 80, agora pergunto, como é que uma musica que chegou à Europa em finais de 80 princípios de 90, influenciou o aparecimento de uma musica em Angola no inicio dos anos 80? É um pouco estranho não é... Acontece que ambas as musicas surgem tendo origens similares e dai serem parecidas, mas enquanto o Kizomba é em ritmo 4/4 o Zouk é em 3/4 tipo dos ritmos latinos, uma pequena diferença que marca toda a diferença.

    ResponderEliminar
  6. É verdade que muitos angolanos mal informados desejam transmitir aquilo que não sabem. O Zouk significa festa e a kizomba significa festa. Por outra, as musicas cantadas tem o nome das danças originários destes países. Dança kizomba, musica kizomba é originário de Angola, danca zouk e musica zouk é originário de Guadolupe, Martinica etc etc. Musica salsa, dança salsa, musica bachata dança. Por isso esse explanador de meia tigela não escreveu nada que ele saiba se não fazer-se passar que sabe.mas na verdade não sabe nada. Para nós que falamos fluentemente o kimbundo achamos esses malabaristas como pessoas indecentes.

    ResponderEliminar
  7. Dj Gangula que figura triste. Mal informado sobre a historia da musica e da dança. Nem te vou dizer nada, vais morrer assim ignorante e um macaco de imitação rasca.

    ResponderEliminar
  8. Great post and insights. Again thanks for sharing your knowledge with us. I found a lot of useful tips from this post.
    I also adore Kizomba dance. Kizomba is slow and sensual. It is fun and amazingly interesting to do. It can keep you fit physically, for sure, but also, psychologically as it is a great stress buster. It is not only a dance form, it is an emotional and connecting piece of art. It is designed to make you and your partner feel closer and more connected emotionally.

    ResponderEliminar